Quando o Kaspersky Small Office Security (KSOS) está barrando um certificado digital

Quando o Kaspersky Small Office Security (KSOS) está barrando um certificado digital, na maioria dos casos é SSL/TLS para fazer a verificação.


Para resolver isso, você pode adicionar o site ou o certificado à lista de exclusões ou endereços confiáveis do Kaspersky, em alguns casos o recomendado seria adicionar o navegador como confiável ou na exclusão também.

“Para alterar as configurações de conexões criptografadas:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique em Configurações 2019.png na parte inferior da janela principal.

A janela Configurações é exibida.

  1. Acesse a seção Configurações de segurança.
  2. Na seção Configurações avançadas, clique no botão Configurações de rede.
  3. Na janela Configurações de rede, vá para a seção Verificação de conexões criptografadas.
  4. Selecione uma ação para executar ao conectar-se a sites através de uma conexão criptografada:

    • Não verificar conexões criptografadas. O Kaspersky Small Office Security não verifica conexões criptografadas.
    • Verificar conexões criptografadas após solicitação de componentes de proteção. O Kaspersky Small Office Security só verifica conexões criptografadas quando solicitado pelo Consultor de URLs. Esta ação é selecionada por padrão.
    • Sempre verificar conexões criptografadas. O Kaspersky Small Office Security sempre verifica conexões criptografadas.”


Este artigo vem direto do site do fabricante : https://support.kaspersky.com/ksos/8.7/pt-BR/157530.htm


Adicionar como exclusão no Kaspersky Small Office
Como excluir um arquivo, uma pasta ou um tipo de ameaça da verificação
Escolha como processar o software detectado


Se o problema pode persistir por causa de alguma particularidade da aplicação, em casos como estes que são bem raros o recomendado é abrir um chamado direto com o fabricante para adicionar na base a exclusão ou a melhor tratativa par ao problema.

Site para abertura de chamado

https://ksos.kaspersky.com/
https://support.kaspersky.com.br/b2c/BR

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