Atualização do Kaspersky Endpoint na console local


1. Preparação Prévia


- Verifique a Versão Atual:

- Confirme a versão atual do Kaspersky Endpoint Security instalada nos Endpoint.


- Baixe o Pacote de Instalação:

- Acesse o site oficial da Kaspersky e faça o download do pacote de instalação da nova versão do Endpoint Security.


- Atualize o Kaspersky Security Center (KSC):

- Certifique-se de que o KSC esteja atualizado para a versão mais recente, garantindo compatibilidade com o novo endpoint.


2. Importar o Pacote de Instalação no KSC


- Acesse a Console de Administração:

- Abra a console do Kaspersky Security Center.


- Navegue até o Repositório:

- No painel esquerdo, vá para "Repositório" > "Pacotes de Instalação".


- Adicione o Novo Pacote:

- Clique em "Adicionar Pacote de Instalação" .

- Siga o assistente, selecionando o arquivo do pacote da nova versão que você baixou.


3. Criar uma Tarefa de Instalação Remota


- Inicie a Criação da Tarefa:

- No painel esquerdo, vá para "Tarefas".

- Clique em "Criar Tarefa".


- Selecione o Tipo de Tarefa:

- Escolha "Instalação Remota de Aplicativos" e clique em "Avançar".


- Escolha o Pacote de Instalação:

- Selecione o pacote da nova versão que foi importado.


4. Configurar a Tarefa


- Nomeie a Tarefa:

- Dê um nome claro, como "Atualização para Kaspersky Endpoint Security [Versão]".


- Defina as Configurações de Instalação:

- Escolha "Instalação com Atualização de Versão" para atualizar as instalações existentes.

- Configure opções como "Reiniciar o Computador se Necessário".


- Selecione os Dispositivos Alvo:

- Especifique os grupos ou Endpoint individuais que receberão a atualização.


5. Agendar a Tarefa


- Configurar o Agendamento:

- Defina quando a tarefa será executada:

- "Imediatamente após Concluída" para iniciar assim que configurada.

- Horário Específico para programar para um momento oportuno.


6. Finalizar e Iniciar a Tarefa


- Revisar as Configurações:

- Verifique todas as configurações da tarefa para garantir precisão.


- Concluir a Tarefa:

- Clique em "Concluir" para salvar a tarefa.


- Iniciar a Tarefa:

- Na lista de tarefas, clique com o botão direito na nova tarefa e selecione "Iniciar".


7. Monitorar o Progresso


- Acompanhar a Instalação:

- Observe o status da tarefa para assegurar que a atualização está sendo aplicada corretamente.

- Verifique eventuais erros ou avisos que possam surgir.


8. Verificar a Atualização nos Endpoint


- Confirmar a Versão Atualizada:

- Nos Endpoint, confirme se a versão do Kaspersky Endpoint Security foi atualizada com sucesso.


- Relatórios:

- Utilize os relatórios no KSC para obter uma visão geral do status da atualização em todos os dispositivos.


9. Atualizar Políticas se Necessário


- Revisar Políticas Existentes:

- Ajuste as políticas para aproveitar novos recursos ou configurações da nova versão.


- Distribuir Políticas Atualizadas:

- Aplique as políticas revisadas aos Endpoint atualizados.


10. Realizar Limpezas e Manutenções (Opcional)


- Remover Pacotes Obsoletos:

- Exclua pacotes de instalação de versões antigas se não forem mais necessários.


- Backup e Documentação:

- Documente o processo e faça backup das configurações para referência futura.


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