Para garantir o pleno funcionamento do Kaspersky Endpoint Security, o seu computador deve satisfazer os seguintes requisitos mínimos:
Requisitos gerais mínimos:
2 GB de espaço disponível no disco rígido;
CPU:
Estação de trabalho: 1 GHz;
Servidor: 1.4 GHz;
Suporte de instruções SSE2.
Sem suporte para a arquitetura Arm.
RAM:
Estação de trabalho (x86): 1 GB;
Estação de trabalho (x64): 2 GB;
Servidor: 2 GB;
Servidor para instalar o aplicativo com um agente integrado para o Kaspersky Anti Targeted Attack Platform: 8 GB.
Estações de trabalho
Sistemas operacionais para estações de trabalho com suporte:
Windows 7 Home / Professional / Ultimate / Enterprise Service Pack 1 ou posterior;
Windows 8 Professional / Enterprise;
Windows 8.1 Professional / Enterprise;
Windows 10 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise / Enterprise multisessão;
Windows 11 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise.
O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows 7 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019). Para obter informações detalhadas, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
O Kaspersky Endpoint Security é compatível com os componentes principais do aplicativo em computadores que executam o sistema operacional Windows para servidores. É possível utilizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters de sua organização (Modo de Cluster). O aplicativo também é compatível com o modo Server Core (consulte problemas conhecidos).
Suporte aos sistemas operacionais para servidores:
Windows Small Business Server 2011 Essentials / Standard (64 bits);
O Microsoft Small Business Server 2011 Standard (64 bits) é compatível apenas se o Service Pack 1 para Microsoft Windows Server 2008 R2 estiver instalado
Windows MultiPoint Server 2011 (64 bits);
Windows Server 2008 R2 Foundation / Standard / Enterprise / Datacenter Service Pack 1 ou posterior;
Windows Web Server 2008 R2 Service Pack 1 ou posterior;
Windows Server 2012 / Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
Windows Server 2012 R2 Foundation / Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
Windows Server 2016 Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
Windows Server 2019 Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
Windows Server 2022 Standard / Datacenter / Datacenter: Azure Edition (incluindo o modo Server Core);
Windows Server 2025 Standard / Datacenter.
O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows Server 2008 R2 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019).
Para obter detalhes sobre o suporte dos sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
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Kaspersky Endpoint Security for Windows > Requisitos de hardware e software
Requisitos de hardware e software
Para garantir o pleno funcionamento do Kaspersky Endpoint Security, o seu computador deve satisfazer os seguintes requisitos mínimos:
Requisitos gerais mínimos:
Sem suporte para a arquitetura Arm.
Estações de trabalho
Sistemas operacionais para estações de trabalho com suporte:
O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows 7 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019). Para obter informações detalhadas, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 10, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 11, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Servidores
O Kaspersky Endpoint Security é compatível com os componentes principais do aplicativo em computadores que executam o sistema operacional Windows para servidores. É possível utilizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters de sua organização (Modo de Cluster). O aplicativo também é compatível com o modo Server Core (consulte problemas conhecidos).
Suporte aos sistemas operacionais para servidores:
O Microsoft Small Business Server 2011 Standard (64 bits) é compatível apenas se o Service Pack 1 para Microsoft Windows Server 2008 R2 estiver instalado
O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows Server 2008 R2 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019).
Para obter detalhes sobre o suporte dos sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows Server 2022, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Sistemas operacionais incompatíveis para servidores:
Plataformas virtuais
Requisitos para a máquina virtual para a operação do aplicativo no modo padrão:
Consulte os requisitos de máquinas virtuais na seção Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent para executar o aplicativo no modo Light Agent.
Servidores de terminal
Tipos de servidores de terminal compatíveis:
Suporte ao Kaspersky Security Center
O Kaspersky Endpoint Security tem suporte à operação com as seguintes versões do Kaspersky Security Center: