Requisitos de hardware e software - Kaspersky NEXT


Kaspersky Endpoint Security for Windows 
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Requisitos de hardware e software

Para garantir o pleno funcionamento do Kaspersky Endpoint Security, o seu computador deve satisfazer os seguintes requisitos mínimos:

Requisitos gerais mínimos:

  • 2 GB de espaço disponível no disco rígido;
  • CPU:
    • Estação de trabalho: 1 GHz;
    • Servidor: 1.4 GHz;
    • Suporte de instruções SSE2.
  • Sem suporte para a arquitetura Arm.

  • RAM:
    • Estação de trabalho (x86): 1 GB;
    • Estação de trabalho (x64): 2 GB;
    • Servidor: 2 GB;
    • Servidor para instalar o aplicativo com um agente integrado para o Kaspersky Anti Targeted Attack Platform: 8 GB.

Estações de trabalho

Sistemas operacionais para estações de trabalho com suporte:

  • Windows 7 Home / Professional / Ultimate / Enterprise Service Pack 1 ou posterior;
  • Windows 8 Professional / Enterprise;
  • Windows 8.1 Professional / Enterprise;
  • Windows 10 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise / Enterprise multisessão;
  • Windows 11 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise.

O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows 7 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019). Para obter informações detalhadas, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 10, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 11, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Servidores

O Kaspersky Endpoint Security é compatível com os componentes principais do aplicativo em computadores que executam o sistema operacional Windows para servidores. É possível utilizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters de sua organização (Modo de Cluster). O aplicativo também é compatível com o modo Server Core (consulte problemas conhecidos).

Suporte aos sistemas operacionais para servidores:

  • Windows Small Business Server 2011 Essentials / Standard (64 bits);

    O Microsoft Small Business Server 2011 Standard (64 bits) é compatível apenas se o Service Pack 1 para Microsoft Windows Server 2008 R2 estiver instalado

  • Windows MultiPoint Server 2011 (64 bits);
  • Windows Server 2008 R2 Foundation / Standard / Enterprise / Datacenter Service Pack 1 ou posterior;
  • Windows Web Server 2008 R2 Service Pack 1 ou posterior;
  • Windows Server 2012 / Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
  • Windows Server 2012 R2 Foundation / Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
  • Windows Server 2016 Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
  • Windows Server 2019 Essentials / Standard / Datacenter (incluindo o modo Server Core);
  • Windows Server 2022 Standard / Datacenter / Datacenter: Azure Edition (incluindo o modo Server Core);
  • Windows Server 2025 Standard / Datacenter.

O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows Server 2008 R2 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019).

Para obter detalhes sobre o suporte dos sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows Server 2022, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Sistemas operacionais incompatíveis para servidores:

  • Windows Server 2003 Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
  • Windows Server 2003 R2 Foundation / Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
  • Windows Server 2008 Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
  • Windows Server 2008 Core Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
  • Microsoft Small Business Server 2008 Standard / Premium SP2 ou posterior.

Plataformas virtuais

Requisitos para a máquina virtual para a operação do aplicativo no modo padrão:

  • VMware Workstation 17.6.1;
  • VMware ESXi 8.0d;
  • Microsoft Hyper-V Server 2022;
  • Citrix Virtual Apps and Desktops 7 2402 LTSR;
  • Citrix Provisioning 2402 LTSR;
  • XenServer 8.

Consulte os requisitos de máquinas virtuais na seção Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent para executar o aplicativo no modo Light Agent.

Servidores de terminal

Tipos de servidores de terminal compatíveis:

  • Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2008 R2 SP1;
  • Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2012;
  • Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2012 R2;
  • Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2016;
  • Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2019;
  • Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2022.

Suporte ao Kaspersky Security Center

O Kaspersky Endpoint Security tem suporte à operação com as seguintes versões do Kaspersky Security Center:

  • Kaspersky Security Center 13
  • Kaspersky Security Center 13.1
  • Kaspersky Security Center 13.2
  • Kaspersky Security Center 13.2.2
  • Kaspersky Security Center 14
  • Kaspersky Security Center 14.1
  • Kaspersky Security Center 14.2
  • Kaspersky Security Center Linux 14.2
  • Kaspersky Security Center Linux 15
  • Kaspersky Security Center Windows 15.1
  • Kaspersky Security Center Linux 15.1
  • Kaspersky Security Center Linux 15.2
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